quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Última Dama ( -> The Last Queen )



Ninguém teria acreditado, nos últimos anos do século XIX, que este mundo estava sendo habitado por inteligências superiores as do homem, mas ainda ainda assim, tão mortais quanto as dele. Preocupavam-se tanto com as coisas supérfluas que o mundo tinha por oferecer, que acabavam por não perceber que toda uma dinastia de “seres” inimagináveis renascia e crescia.
Multiplicavam-se como uma gota d’água, mas felizmente não tinham intenções de fazer mal algum, aos pobres e ingênuos humanos. Quer dizer minto, nem todos eles.
Uma menina criada por pais adotivos vivia em uma pequena chaleira, um tanto afastada da pequena cidade onde acreditava que havia nascido, feliz. Era jovem, bonita e extremamente simpática. Seu sorriso era encantador, por isso era chamada pelos amigos de vaga-lume, não por ser pequena ou coisa do tipo, mas sim por ser tão radiante que ao passar por quem quer que fosse iluminava a todos com sua aura pura e bondosa.
Quem acreditaria que aconteceriam coisas tão estranhas com alguém tão cheio de qualidades? Eu não! Quem acreditaria que uma menina como ela seria a última herdeira de toda uma maléfica Dinastia? Me faz essa pergunta? Já dei minha resposta.


- Dinastia essa que seria a culpada pela destruição de toda uma cidade.


Tudo começa com a morte de várias meninas “olivianas”, em seguida ocorrem perseguições e por último acontece o grande encontro – que graças aos Racewhite foi atrasado e preparado. Nessa hora as leis de sangue falaram mais alto? Como lidar com o fato de ser filha de um Racewhite e de uma Smellblood?


Quem é o bom e quem é o mau? Dúvidas e mais dúvidas, só cabe a você decifrá-las.
Esclarecimentos:
  • Olivianas – eu as denominei assim, pois possuem as mesmas características da Olivia. Mesmo cabelo, mesmo tom de pele, mesma cor dos olhos...
  • Smellblood – ela é descendente dessa dinastia por parte de mãe, e no caso são eles que vão atrás dela. Smell + blood (cheiro de sangue).
  • Racewhite – descendente “...” por parte de pai. Eles são os bonzinhos. Race + White (raça branca – signifca que eles nunca foram manchados por sangue).

Um comentário:

  1. Ai ai ai eu estou uito animada escrevendo esse livro. É tão dvertido fazer algo qe a gente gosta sem ter que ouvir comentários uidosos dos pais.

    Estou adorando *-*

    ResponderExcluir